home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
06/10/14
Os milhões da Saúde no mundo digital
Empresas de tecnologias impulsionadas pelo Obamacare
da Redação
O lançamento do Apple Watch no mês passado é um forte indicador do enorme potencial que as empresas vêem na saúde digital. A julgar pelo valor recorde que as empresas arrecadaram esse ano, o mercado está fazendo uma forte aposta no digital.

Só nos primeiros 9 meses de 2014, as empresas de saúde digital conseguiram 5 bilhões, praticamente o dobro dos resultados de 2013, de acordo com os dados publicados pela Startup Health. O ritmo de negócios diminuiu, o que significa, segundo a Startup Health, que esse mercado relativamente jovem está amadurecendo.

A publicação Digital Health Post define o que é considerado "saúde digital": "O léxico de saúde digital é extenso e inclui mHealth (ou Mobile Health), Wireless Health, Health 2.0, e-Saúde, Health IT, Big Data, Health Data, Cloud Computing, e-Patients, Quantified Self (Eu-Quantificado) and Self-tracking (Automonitoramento), Wearable Computing, Gamificação, Telessaúde e Telemedicina, Medicina personalizada e Connected Health."

A saúde está entrando lentamente no digital, muito por dificuldades em conseguir ter registros de saúde eletrônicos corretos, mas tudo isso está mudando. O programa Obamacare, como é conhecido o Affordable Care Act (Cuidados de Saúde Acessíveis) permitiu que, já esse ano, milhões de norte-americanos conseguissem seguro de saúde mas, ao mesmo tempo, é pedido aos pacientes que contribuam para os seus cuidados de saúde. A pressão é maior que nunca para alcançar o chamado objetivo triplo: melhores cuidados, pacientes mais saudáveis e custos reduzidos.  

As empresas no Big Data e de análise de negócios para a indústria relacionada com o espaço são as que conseguiram angariar mais fundos esse ano, um total de 77 negócios efetuados no valor total de 1.77 bilhões de dólares, segundo a Startup Health. Em segundo lugar ficaram os 40 negócios realizados por empresas ligadas ao sistema de saúde, que permitiram arrecadar 794 milhões de dólares, enquanto o terceiro lugar ficou para os 598 milhões dos 26 negócios de consultoria.

São Francisco, Nova Iorque e D.C./Maryland são as cidades que lideram a tabela de financiamento na área de saúde digital, respetivamente com $948mi/62 transações, $584mi/33 $536mi/14. 

Existe uma considerável mudança na forma como pacientes, prestadores de serviços e outros pagadores estão pensando e vendo a saúde atualmente. 

A saúde representa um sexto da economia nacional norte-americana e essa é uma oportunidade única que o mercado pretende aproveitar e capitalizar.


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.