home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
30/10/13
Panasonic cria robô para suprir demanda em enfermagem
Hospi-Rimo pretende deixar enfermeiros livres de trabalhos considerados burocráticos para que possam se dedicar mais ao monitoramento dos pacientes
Da redação

Tóquio - A Empresa japonesa de tecnologia Panasonic anunciou começará ainda este mês a comercializar os Robôs Hospi-Rimo, máquinas equipadas para ajudar equipes médicas em tarefas como, por exemplo, transporte de medicamentos. As informações são da AFP.

As pequenas máquinas possuem rostos em formato de telas e corpos cilíndricos que se deslocam com um mecanismo de rodas após memorizarem um mapa dos corredores e quartos dos estabelecimentos médicos. A ideia é que eles coneigam buscar medicamentos e levá-los aos doentes na momento exato em que devem tomá-los.

Segundo informações da Panasonic, que desenvolve este sistema há pelo menos três anos e o testou em um hospital do grupo em Osaka, o Japão enfrenta uma falta de pessoal nas unidades de atendimento e nos hospitais. "Percebemos que estes robôs têm efeitos positivos notáveis no hospital e, portanto, decidimos comercializá-los", considerou a Panasonic em comunicado.

Um dos projetistas afirmou que as máquinas foram concebidas como uma preocupação em relação à segurança. "Os robôs se ocupam de parte da logística. Com isso, as equipes podem se concentrar na vigilância e no acompanhamento dos pacientes", concluiu.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.