home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
27/01/12
Peixoto, CEO da Pixeon: “Meta é crescer mais de 50%”
Após entrada da Intel Capital como acionista minoritária, empresa catarinense tem planos ambiciosos de expansão
Da redação

Maior empresa brasileira especializada na segmento de PACS (Picture Archiving and Communications System), a catarinense Pixeon tem metas ambiciosas para 2012, com expectativa de crescimento acima de 50%, planos de expansão no mercado da Argentina e lançamento de novas tecnologias ainda no primeiro trimestre. É o que garante Fernando Peixoto, CEO da Pixeon, em entrevista ao Portal Diagnósticoweb, pouco mais de um mês após o anúncio da entrada da Intel Capital como acionista minoritária dos catarinenses.

 

Diagnósticoweb – Qual a importância da entrada da Intel nos investimentos da Pixeon?

Peixoto – O investimento da Intel Capital vai ajudar a promover uma maior presença da Pixeon na ponta, ou seja, vai capilarizar a atuação comercial. A equipe dobrou, o que vai permitir mais agilidade e contato com os clientes. Além disso, contar com o respaldo de um dos maiores fundos de investimento em tecnologia do mundo nos motiva a levar nossas soluções cada vez mais longe.


Diagnósticoweb – Qual a porcentagem dos investimentos da multinacional nos investimentos planejados pela Pixeon? E quanto às expectativas de faturamento?

Peixoto – Os investimentos da Intel estão destinados em sua maior parte à ampliação da força comercial. Quanto às expectativas, em 2011 registramos um crescimento de 35%, e a meta para este ano é crescer mais de 50%.


Diagnósticoweb – Essa chegada dos aportes da Intel representa o lançamento de novas tecnologias? Quais os lançamentos de produtos previstos para 2012?

Peixoto – Ainda no primeiro trimestre de 2012 faremos o lançamento de produtos que trazem novas tecnologias, sempre com o objetivo de oferecer ao setor de saúde soluções e serviços que promovam mais agilidade e beneficiem não apenas a instituição, mas a sociedade.

Desenvolvemos o Aurora 3.0 – a nova geração do PACS, que contém nossa nova plataforma de interpretação em conjunto com uma revolucionária arquitetura de reconstrução MPR/3D. Para agregar ainda mais valor aos nossos clientes, entendendo que o investimento em diagnóstico precoce pode salvar vidas, criamos o primeiro CAD Pulmonar desenvolvido por uma empresa brasileira, de forma a auxiliar o médico radiologista oferecendo uma segunda opinião digital nos exames de pulmão.


Diagnósticoweb – Qual o balanço feito do ano de 2011, com a entrada no mercado argentino com a PACS Aurora?

Peixoto – Tivemos uma resposta bastante positiva do mercado argentino, hoje nossa solução permite a gestão de imagens de diferentes setores da Fundación Favaloro, em Buenos Aires, além de favorecer as atividades de residência médica do hospital. Em 2012, buscar mais expressividade no mercado daquele país é uma de nossas metas. 

 

Diagnósticoweb – Quais os planos de expansão da Pixeon neste ano de 2012 pela América Latina?

Peixoto – Desde o início da operação na Argentina, temos como parceira a NetMed, que tem como meta para 2012 ampliar nossa atuação de forma consistente naquele país.

 

Diagnósticoweb – E quanto ao Nordeste?

Peixoto – No caso do Nordeste, o crescimento é notável e também queremos fazer parte disso, fomentando a saúde na região. Por isso, parte da nova equipe comercial já está alocada e trabalhando para uma agressiva expansão.


Diagnósticoweb – Existem novos planos de aproximação com as universidades brasileiras, a exemplo do que aconteceu com a Universidade de Uberlândia este ano? Qual a importância desta ação para a Pixeon?

Peixoto – Acreditamos que, não só a Pixeon, mas as empresas nacionais devem aproveitar a qualidade do conhecimento gerado nas universidades brasileiras, tornando-se um canal que direciona o conhecimento da academia ao encontro das necessidades de nossa sociedade. Esse ecossistema (universidade – empresa – sociedade), se bem gerido, é base de agregação de valor para o país, com impacto social direto e consistente. Portanto, sim, é de nosso interesse gerar novas oportunidades como essa, para tanto estamos sempre analisando as oportunidades de fomento do governo.

 

 

>> Leia também:

Intel anuncia entrada no mercado latino-americano como acionista da Pixeon

Pixeon injetará R$ 5 milhões para criação de novos projetos



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.