home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
10/10/13
Pesquisa explora uso do Google Glass em cirurgia
Philips e Accenture demonstram em vídeo praticidade do gadget
Da Redação

Uma prova de conceito realizada e divulgada pela Philips e a Accenture demonstra algumas possibilidades usos do Google Glass durante um procedimento cirúrgico. Durante o vídeo, são mostrados quais os benefícios para um profissional de saúde do uso do gadget.

O cirurgião antes mesmo de chegar até o seu paciente obtém os dados dele através do Glass, peso, altura, doenças e motivo do procedimento. O sistema promove uma maior mobilidade e agilidade no contato do medico com estas informações.

Toda a checagem dos requisitos pré-operatórios também pode ser feita através do aparelho pelo anestesista. A temperatura corporal, frequência cardíaca e pressão arterial são mostradas ao profissional apenas com um comando de voz.

"Esta pesquisa explora a forma como médicos podem obter um melhor acesso às informações e em um momento certo para que eles possam se concentrar no atendimento ao pacientes de forma mais eficiente", disse em comunicado Michael Mancuso, CEO da Philips Healthcare's Patient Care and Clinical Informatics.

Outras possibilidades para o uso do Glass em um setor cirúrgico são a realização de videoconferências em primeira pessoa e dev gravações de cirurgias para fins de treinamento. A demonstração conecta o Glass com a Phillips IntellVue Solutions, solução de monitoramento da multinacional.

A prova conceito não é nem se destina a ser um produto disponível. Todo o trabalho de desenvolvimento foi realizado em um laboratório de simulação e os pacientes não são reais. No entanto, a pesquisa da Philips e Accenture aponta para possíveis tendências inovadoras para o setor de saúde.

Assista aqui ao vídeo da prova conceito com o uso do Google Glass no ambiente cirúrgico.




PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.