home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
14/10/15
Pesquisadores americanos querem implantar órgãos de suínos em humanos
Suínos seriam doadores adequados, pois o tamanho de seus órgãos é parecido com os dos humanos
Da redação

A solução para as enormes e, muitas vezes, dolorosas filas de transplantes de órgãos parece estar próxima. Isso porque, há alguns anos, cientistas americanos, da Harvard Medical School, estão tentando manipular órgãos de suínos para serem transplantados em humanos. 

Os pesquisadores anunciaram, na semana passada, que já estão alterando diversos embriões de porcos para agilizar o processo. Segundo eles, os suínos seriam doadores apropriados, pois o tamanho de seus órgãos é parecido com os dos humanos. 

A alteração é indispensável para contornar alguns empecilhos, já que há grandes chances de os órgãos suínos infectarem o corpo humano com algum tipo de vírus estranho. Além disso, o nosso sistema imunológico costuma rejeitar órgãos transplantados. 

Os cientistas alteraram 82 genes nos embriões, dez a mais do que o recorde registrado até agora. Até o momento, as modificações foram testadas em diversos embriões diferentes. Resta saber se vão funcionar todas juntas e se a comunidade médica irá aprovar a novidade. 

Tags:


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.