home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
24/05/12
Pesquisadores usam pele para criar tecido do coração
Cientistas esperam que as células-tronco possam ser utilizadas para tratar pacientes com insuficiência cardíaca
Da redação

Pesquisadores da Inglaterra afirmaram ter conseguido transformar, em laboratório, células da própria pele de pacientes em tecido de coração. Os cientistas esperam que as células-tronco possam ser utilizadas para tratar pacientes com insuficiência cardíaca. As informações são do portal da "BBC Brasil".

 

Os cientistas responsáveis pela pesquisa disseram ao "European Heart Journal" que, como as células transplantadas são do paciente, as chances de rejeição de tecido seriam evitadas.

 

Apesar de testes promissores terem sido realizados com animais, o tratamento deve levar anos para ser usado em pessoas. O uso de células-tronco tem sido cada vez mais comum para tratar uma série de doenças, como problemas cardíacos e mal de Parkinson e Alzheimer.

 

Os pesquisadores dizem que mais estudos são necessários antes que possam começar os testes em seres humanos. Dr. Mike Knapton, da Fundação Britânica do Coração, disse à "BBC" que "esta é uma área muito promissora de estudo. No entanto, ainda temos um caminho a percorrer antes que essas descobertas possam ser aplicadas".



PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.