home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
03/05/12
Pixeon é eleita melhor empresa do país em PACS, segundo consultoria americana
Premiação é resultado do crescimento da companhia, que nos últimos anos ampliou sua atuação no país e também na América Latina
Da redação

A Pixeon foi eleita a melhor empresa do país em PACS-2012 pela Frost & Sullivan. Com base na pesquisa Melhores Práticas, a premiação leva em conta vários critérios, como estratégia de crescimento e nível de inovação dos produtos e tecnologias. A Frost & Sullivan é uma empresa de consultoria com sede nos Estados Unidos e operação em mais de 40 países. A companhia tem mais de 40 anos de experiência no mercado de consultoria e inteligência de mercado.

 

Com sede em Santa Catarina, a Pixeon foi pioneira no desenvolvimento de tecnologia 100% nacional para o segmento PACS, mercado em que atua há oito anos. Investindo para ampliar sua presença no Brasil e na América Latina, a Pixeon a empresa abriu um escritório em Buenos Aires, capital da Argentina, em 2010.

 

Atualmente, a Pixeon se destaca como uma das maiores fornecedoras de PACS no país, com cerca de 150 bases instaladas em todas as regiões brasileiras e também na América Latina, para onde expandiu suas atividades a partir de 2010. Hoje, mais de 800 equipamentos utilizam a tecnologia catarinense e em 2011 geraram mais de 10 milhões de exames. Ao todo, são cerca de mil profissionais trabalhando com o sistema no Brasil e Argentina. No último ano, mais de 8 milhões de pacientes receberam um diagnóstico utilizando as facilidades das soluções da Pixeon.

 

Sociedade - Outro importante aporte de capital que a Pixeon recebeu foi a entrada da Intel Capital, divisão de investimentos estratégicos de tecnologia da Intel, como principal acionista minoritária em 2012. A empresa catarinense foi escolhida pela Intel como a primeira empresa da América Latina do segmento de saúde a receber seus investimentos.

 

Com a entrada da Intel no capital, a empresa passou a contar com um conselho administrativo, com a participação de peso de Cláudia Goulart, na posição de Conselheira Independente da empresa. Com 27 anos de carreira, a executiva já foi CEO da GE Healthcare na América Latina.

 

De acordo com o relatório divulgado pela Frost & Sullivan, o mercado de PACS está em franco crescimento, mas oferece muitos desafios para as organizações que atuam neste setor, principalmente as empresas locais. Dentre os principais, estão forte consolidação das marcas internacionais, altos custos e investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias e ainda problema de infraestrutura básica para estas soluções em muitas partes do país.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.