home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
15/08/12
Pixeon, especializada em diagnóstico por imagem, anuncia serviço de telerradiologia
Empresa disponibiliza hardware para transmissão de imagens com baixo investimento em instalação e nenhum custo de manutenção
Da Redação

A Pixeon, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções para o setor de diagnóstico médico por imagem, acaba de anunciar que entrará no ramo da telerradiologia. O serviço oferecido será o Movitá, que utiliza a plataforma do PACS Aurora na nuvem e é resultado do contínuo investimento da empresa em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

A sigla PACS, em inglês, significa “Sistema de Compartilhamento e Gestão de Imagens Médicas”. Este dispositivo, que oferece ferramentas para reconstrução de imagens, comparação e compartilhamento de laudos, permite a oferta de um serviço com baixo investimento em instalação, já que a Pixeon disponibiliza o hardware para transmissão de imagens. Outra vantagem é o custo zero com manutenção da infraestrutura de TI.

A nova tecnologia possibilita aos médicos radiologistas, que desejam ampliar sua atuação, uma grande oportunidade de oferecer o serviço de laudo à distância a Centros de Diagnóstico por Imagens, que muitas vezes têm demanda excedente ou estão em localidades distantes. O download das imagens pode ser realizado de forma segura a partir de qualquer lugar, com encaminhamento do laudo através da mesma plataforma na nuvem, o que garante mais agilidade e ainda permite que as instituições gerenciem sua própria equipe de digitadores.

“Com este serviço, esperamos ampliar a oferta de diagnóstico médico por imagem digital para regiões pouco assistidas por esse tipo de tecnologia, além de facilitar a atuação do radiologista e o intercâmbio entre especialistas para obter uma segunda opinião”, aponta Fernando Peixoto, CEO da Pixeon.

Agilidade – Os serviços de telemedicina, que permitem a execução de algumas ações médicas à distância e possibilitam a troca rápida de informações, têm sido cada vez mais procurados. Neste nicho, a telerradiologia é uma das especialidades de destaque, pois torna possível a emissão de diagnósticos à distância. Em um país com dimensões continentais, a telerradiologia traz benefícios como a redução de custos e o atendimento a regiões remotas e carentes.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.