home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
08/06/12
Pixeon já registra crescimento de 90% este ano
CEO da companhia, Fernando Peixoto estima expansão ainda maior no 2º semestre
Da redação

A Pixeon, companhia que atua no setor de PACS (sigla em inglês para Sistema de Gestão de Imagens Médicas), informou que o crescimento no primeiro semestre de 2012 foi de 90%, na comparação com o mesmo período de 2011.



Atualmente, a empresa, escolhida a melhor do setor segundo pesquisa da Frost & Sullivan divulgada em maio, possui cerca de mil profissionais trabalhando com o sistema no Brasil e na Argentina. São 150 bases instaladas, com mais de 800 equipamentos.



“Novos movimentos vão aumentar ainda mais o crescimento nos próximos seis meses”, afirma Fernando Peixoto, CEO da companhia.



Para Peixoto, a chegada do investimento da Intel Capital, a expansão das atividades comerciais no Brasil e América Latina e o reconhecimento da empresa e seus produtos fizeram a companhia entrar em uma nova fase.



“Estamos num momento muito especial, no qual uma nova versão do PACS Aurora foi lançada, muito consistente e com tecnologias inovadoras. As conquistas destes nove anos estão alicerçadas em uma tríade muito forte: reconhecimento, investimento e credibilidade de mercado”, comentou.



A empresa lançou, em março de 2012, a nova geração do PACS Aurora. Compatível com Windows, OSX e Linux, ela traz novas funcionalidades e arquitetura thin client. Por meio dela, todo o processamento de dados pesado é realizado em um servidor central, que distribui as informações para as estações onde serão realizadas as análises das informações geradas.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.