Uma nova versão do PACS Aurora foi lançada no mercado, nesta quinta-feira (22), pela catarinense Pixeon, companhia especializada em soluções para diagnóstico médico por imagens. Com tecnologia 100% nacional, o PACS Aurora permite digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico.
O sistema permite que todo o procedimento pesado seja feito no servidor, o que garante exames mais rápidos, reduz custos e aumenta a produtividade do médico, que pode fazer mais laudos em menos tempo.
PACS é a sigla em inglês para Sistema de Gestão de Imagens Médicas. O sistema da Pixeon, segundo a empresa, tem arquitetura inédita na América Latina e permite a utilização de computadores menos poderosos nas estações de trabalho.
“Com ferramentas de visualização e processamento mais ágeis, é possível diminuir o tempo de espera e antecipar o tratamento. Nosso foco é justamente desenvolver tecnologias que garantam melhor qualidade no atendimento ao paciente”, diz o CEO da empresa, Fernando Peixoto.
Cerca de 800 equipamentos utilizam a tecnologia Pixeon no Brasil e na Argentina, onde passou a atender clientes em 2011. Foram mais de 10 milhões de exames gerados no ano passado.
A versão 3.0 do programa traz três produtos em destaque; Fluens, Lumine e Arya. O Fluens é o servidor de reconstrução multiplanar e volumétrica 3-D que permite à estação de diagnóstico a sensação de ter milhares de imagens reconstruídas em tempo real.
O Lumine é o CAD Pulmonar da Pixeon. O CAD (Diagnóstico Assistido por Computador) é o primeiro desenvolvido por uma empresa brasileira.
Já o Arya é a nova estação de diagnóstico multi-modalidade do Aurora. O produto é compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.
>> Leia mais:
Intel anuncia entrada no mercado latino-americano como acionista da Pixeon