home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
23/03/12
Pixeon lança PACS com tecnologia 100% nacional
Novo equipamento permite uso de computadores menos pesados na estação de trabalho, o que reduz custos
Da redação

Uma nova versão do PACS Aurora foi lançada no mercado, nesta quinta-feira (22), pela catarinense Pixeon, companhia especializada em soluções para diagnóstico médico por imagens. Com tecnologia 100% nacional, o PACS Aurora permite digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico.

 

O sistema permite que todo o procedimento pesado seja feito no servidor, o que garante exames mais rápidos, reduz custos e aumenta a produtividade do médico, que pode fazer mais laudos em menos tempo.

 

PACS é a sigla em inglês para Sistema de Gestão de Imagens Médicas. O sistema da Pixeon, segundo a empresa, tem arquitetura inédita na América Latina e permite a utilização de computadores menos poderosos nas estações de trabalho.

 

“Com ferramentas de visualização e processamento mais ágeis, é possível diminuir o tempo de espera e antecipar o tratamento. Nosso foco é justamente desenvolver tecnologias que garantam melhor qualidade no atendimento ao paciente”, diz o CEO da empresa, Fernando Peixoto.

 

Cerca de 800 equipamentos utilizam a tecnologia Pixeon no Brasil e na Argentina, onde passou a atender clientes em 2011. Foram mais de 10 milhões de exames gerados no ano passado.

 

A versão 3.0 do programa traz três produtos em destaque; Fluens, Lumine e Arya. O Fluens é o servidor de reconstrução multiplanar e volumétrica 3-D que permite à estação de diagnóstico a sensação de ter milhares de imagens reconstruídas em tempo real.

 

O Lumine é o CAD Pulmonar da Pixeon. O CAD (Diagnóstico Assistido por Computador) é o primeiro desenvolvido por uma empresa brasileira.

 

Já o Arya é a nova estação de diagnóstico multi-modalidade do Aurora. O produto é compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux. 

 

>> Leia mais:

Intel anuncia entrada no mercado latino-americano como acionista da Pixeon

Peixoto, CEO da Pixeon: “Meta é crescer mais de 50%”



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.