home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
25/04/12
Pixeon lança software para digitalização de documentos
Novo equipamento da empresa permite integrar de forma digital os mais diversos tipos de documentos, como prescrições médicas e históricos de pacientes
Da redação

Com a capacidade de integrar de forma digital os mais diversos tipo de documentos, como prescrições médicas, históricos de pacientes e anamneses, o digitalizador e conversor de documentos para o formato DICOM será lançado pela Pixeon na Jornada Brasileira de Radiologia, que acontece entre 3 e 6 de maio,  em São Paulo (SP).

 

Chamado de DocScan, o software foi desenvolvido para auxiliar no processo de avaliação de exames e definição de diagnóstico dos pacientes. O equipamento permite que o médico tenha acesso a todas as informações sobre o paciente. É possível, por exemplo, analisar em tempo real as imagens armazenadas, lado a lado com os dados prescritos manualmente e importados para o formato digital.

 

Para o CEO da Pixeon, Fernando Peixoto, o DocScan é muito útil em instituições que possuem múltiplas bases de PACS. "O fluxo de laudo pode ser feito de forma distribuída. É possível que as etapas do laudo sejam feitas em unidades separadas, favorecendo a central de laudos e o acesso total de qualquer filial", afirma.

 

"Mesmo que o exame seja adquirido em uma ponta e laudado em outra, por profissionais diferentes, dentro ou fora da instituição, o médico terá acesso a todas as informações complementares, como anamnese, pedido médico etc", completa Peixoto.

 

O DocScan é uma das novidades do PACS Aurora 3.0 que será demonstrado na JPR 2012. O Aurora 3.0 foi lançado em março de 2012 e é compatível com os sistemas operacionais Windows, Linux e OSX (Mac).

 

O novo servidor de reconstrução multiplanar e volumétrica 3-D possui tecnologia thin-client, ou seja, todo o processamento é realizado em um servidor central, que distribui as informações para as estações onde será realizada a análise das informações geradas e exige baixo investimento em hardware nas estações, já que o processamento é todo feito no servidor.

 

Garante maior eficiência e agilidade na reconstrução e visualização de exames: permite reconstruir cerca de 2mil imagens em até cinco segundos.

 

>> Leia mais:





PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.