home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/10/11
Plataforma de busca de fornecedores atinge 140 filiados
Brazilian Health Devices fomenta as exportações ao auxiliar o contato entre empresas internacionais e brasileiras
Da redação

Três meses após o lançamento do Brazilian Health Devices (BHD), a Abimo e a Apex comemoram a marca dos 140 filiados a um suporte, que tem o objetivo de potencializar as exportações brasileiras. O site possui uma ferramenta de busca de empresas nacionais que fornecem equipamentos e produtos na área de saúde para clientes estrangeiros.

 

Lançado em junho de 2011, o BDH, que também incentiva a participação dos associados brasileiros em eventos internacionais, possui duas versões. “A versão em português visa além de atrair novos clientes, divulgar o projeto e ser um canal de comunicação com a associação. No formato em inglês, ele promove e ao mesmo tempo serve para buscar empresas do Brasil que exportam produtos da área de saúde”, explica Paula Portugal, gerente de projeto internacional da Abimo.

 

Antes da criação do site, as associações fizeram um branding para identificar a imagem que o país tem no exterior. De acordo com Paula, os resultados do estudo indicaram que o Brasil tem uma imagem problemática. A partir destas conclusões, a Abimo e a Apex, que já trabalham há 10 anos no fomento às exportações brasileiras, fizeram um lançamento de uma nova marca também divulgada no site.

 

"O fato de a plataforma ter o apoio da Apex dá mais respaldo aos mercados internacionais”, conta Joe Correa, gerente de comércio exterior da Apramed. Desde agosto, a empresa especializada na produção de equipamentos de apoio e diagnóstico da área médica se filiou também ao BDH e pode ser localizada por clientes estrangeiros na seção de busca.

 

O site também facilita o contato entre os associados e eventos em outros países, que auxiliam na divulgação dos produtos brasileiros. “Através das feiras internacionais, podemos mostrar que o Brasil possui uma grande variedade de fornecedores de equipamentos médicos”, afirma Correa.

 

O último balanço aponta que o BHD já foi acessado de 48 países diferentes e os campeões de consulta são EUA e Alemanha. Porém, ainda é difícil fazer um balanço da ferramenta, já que muitos dos usuários, como a Apramed, se cadastraram há pouco. Correa prevê um retorno em termos de marketing para daqui a três anos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.