home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
01/07/16
Plataforma de gestão digital certifica hospitais e laboratórios
Acordo permite oferecer o e-CPF para profissionais médicos, que poderão garantir a autenticidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e laudos. Laboratórios poderão atender à Resolução RDC30 a partir do app
Da redação

A Veus Technology, fornecedora de tecnologia e serviços digitais para a Saúde, firmou parceria com a AET Europe, desenvolvedora de soluções de segurança digital. A parceria tem como objetivo o fornecimento de plataforma móvel de gestão de certificação de prescrição de medicamentos, documentos e laudos para hospitais e laboratórios de análises clínicas, em conformidade com a Resolução RDC30, publicada em julho de 2015 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A resolução determina o uso da assinatura digital na emissão de laudos clínicos, em atendimento à Medida Provisória 2.200-2/2001.
 
Com a parceria, a Veus Technology anuncia o lançamento de um pacote econômico para pequenos laboratórios e que inclui a certificação digital e plataforma móvel de publicação de laudos. Além disso, a Veus Tecnology inicia uma campanha de oferecimento de e-CPF para médicos que atuam na rede hospitalar e laboratórios a partir de uma aplicação para dispositivos móveis iOS e Android. O objetivo, segundo Marcelo Botelho, diretor da Veus Technology, é disseminar o uso da certificação digital pelos profissionais da área sem a necessidade de investimentos pesados em hardware por parte dos hospitais e laboratórios. 
 
“O app para celular irá facilitar a adoção da certificação digital pelos médicos, hospitais e laboratórios porque elimina a necessidade de compra de hardware, cartões e leitoras e em outras aplicações de integração. A plataforma móvel da Veus foi desenhada para realizar todo este processo de gestão de documentos certificados”, afirma o executivo.

De acordo com o executivo, o acordo com a AET Europe facilita a adoção de uma solução para dispositivos móveis e contribui para o avanço desta estratégia da Veus Technology de fornecer soluções abrangentes para a gestão e publicação de laudos com certificação digital a partir da adoção do ConsentID Identity Provider da AET Europe, responsável por gerenciar a certificação digital realizada pela DigitalSign de modo seguro em dispositivos móveis.
 
“A elevada qualidade do ConsentID nos permite avançar em nossa estratégia de ser a primeira a fornecer tecnologias e serviços para que os laboratórios possam atender à Resolução RDC30. Combinada com a emissão do certificado digital pela DigitalSign, o ConsentID nos garante entregar uma solução completa para facilitar a gestão da segurança dos documentos, prescrição de medicamentos e laudos realizados pelos laboratórios. Nossa expectativa é de massificação do uso da certificação digital a partir de nossas tecnologias já no segundo semestre deste ano, quando está previsto o início do atendimento legal da Resolução RDC30 da Anvisa. A expertise da AET Europe é vital para atingirmos os nossos objetivos”, enfatiza Botelho.

Luís Correia, Gerente de Desenvolvimento de Negócios no Brasil, a parceria com a Veus Technology fortalece nossa posição no mercado global de soluções de segurança e de autenticação digital. “A Veus possui atuação de liderança e possui grande capilaridade no mercado brasileiro de soluções para a Saúde, que é um dos mais promissores para a nossa companhia, tanto que estamos fortalecendo nossas equipes de apoio comercial e de suporte para garantir a melhor usabilidade do ConsentID como a solução referência para o certificado digital mobile. Este acordo também contribui para ampliar nossa presença na América latina, onde possuímos projetos de referência e que reiteram o nosso interesse pela região, onde o setor de Saúde oferece grande oportunidades para o ConsentID e também para as demais soluções tecnológicas de nosso portfólio”.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.