home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
08/02/12
Primeiro implante nasal absorvível é lançado no Brasil
Material promete ajudar cirurgiões em procedimentos como rinoplastias e septoplastias
Da redação

A Mentor Worldwide LLC, divisão da Johnson & Johnson e líder mundial no mercado de produtos estéticos, anunciou a aprovação no Brasil de um novo produto que deverá auxiliar os procedimentos cirúrgicos de reconstrução nasal. O PDS™, que foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será utilizado na reconstrução do assoalho orbital, rinoplastia e septoplastia.

 

O novo produto, feito com um material sintético, polo-p-dioxinona, é o primeiro a ser totalmente absorvido pelo organismo dentro de 25 semanas. O PDS™ fornece apoio à estrutura e otimiza o gerenciamento da cartilagem nasal no momento da sua reconstrução.

 

Segundo informações da companhia, o PDS ™ pode ser utilizado em diversos tamanhos e configurações para atender uma variedade de condições anatômicas e necessidades cirúrgicas. O implante nasal foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), órgão que fiscaliza produtos do setor médico-hospitalar, estéticos e alimentos nos EUA, e também está sendo comercializado na Europa.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.