home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/10/11
Programa de descarte de equipamentos médicos da Phillips supera expectativas
Em apenas dois meses de Projeto Ação Verde, 113 equipamentos já foram recolhidos de todas as regiões do País
Da redação

Superando as expectativas, o Projeto Ação Verde, mantido pela Phillips, já recolheu 113 unidades de materiais antigos ou fora de linha, que incluem desfibriladores, monitores e oximetros, em dois meses. O objetivo do projeto, que faz parte do programa Global EcoVision, é recolher os equipamentos que a empresa coloca no mercado, após entrarem em obsolescência. A multinacional lançou o projeto durante a programação da 18ª Hospitalar, em maio.


Isaac Gregório, diretor Comercial para a linha de Monitoramento de pacientes e Cuidados Terapêuticos, explica que após a arrecadação dos equipamentos, que devem estar com todas as peças, ainda que não funcionem, há um encaminhamento planejado pela Phillips. “Existe um processo desenhado, que prevê a modernização de equipamentos e a coleta e reciclagem dos antigos”, conta.


Gregório também revela que o transporte dos equipamentos das instituições de saúde e a reciclagem são realizados através de empresas homologadas pela Phillips. Condições especiais de compra também estão previstas no projeto como a similaridade entre o produto descartado e o novo equipamento. As empresas devem acessar este link para saberem a localização dos representantes da multinacional mais próximo e solicitarem a participação do Projeto.


De acordo com Márcio Quintino, gerente sênior de meio ambiente e sustentabilidade da Phillips, a empresa já realiza outras iniciativas semelhantes a este projeto, principalmente na Europa, com sistemas de coleta e reciclagem de produtos eletroeletrônicos, além dos equipamentos médicos. Segundo ele, a taxa de retorno dos produtos lá é de 50% em média. Aqui no Brasil, a meta estabelecida pelo programa é dobrar a coleta e reciclagem de produtos até 2015. Isaac Gregório também afirmou que este modelo de negócio adotado pela Phillips, em equipamentos médicos, deverá ser ampliado para todos os setores da multinacional.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.