home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
07/03/17
Prontmed estima dobrar faturamento em 2017
Para o bom desempenho, empresa aposta na determinação do MS que obriga UBS brasileiras a implementarem prontuário eletrônico
Mara Rocha

A Prontmed, empresa desenvolvedora de prontuários médicos eletrônicos, há mais de duas décadas atuando no mercado brasileiro, estima dobrar o faturamento este ano. Sem revelar valores, a companhia, que em 2016 cresceu 100% em relação ao ano anterior, aposta na determinação do Ministério da Saúde de obrigatoriedade dos prontuários eletrônicos em todas as UBS do Brasil, instituída no ano passado. "Acreditamos que a medida terá um impacto positivo em nosso crescimento", afirma o CEO da empresa, Lasse Koivisto. 

Para este ano, os projetos da Prontmed estão principalmente relacionados com a integração com parceiros, como por exemplo laboratórios de exames, sistemas financeiros e outros sistemas hospitalares. A companhia enxerga na crise econômica atual uma janela de oportunidades. "A crise está deixando mais claro os pontos de ineficiência em diferentes setores da economia, e para a saúde não é exceção. Estamos aproveitando esse momento para mostrar com mais clareza as eficiências que o uso de um prontuário eletrônico inteligente pode trazer para o mercado", explica Koivisto.

Segundo o executivo, a Prontmed é única empresa que trabalha com dados realmente parametrizados, ou seja, os dados são inseridos de forma inteligente e geram uma base de dados gigantesca. "Para você ter uma noção, mais de 3 milhões de atendimentos já foram realizados por meio da plataforma, que conta com mais de 25 milhões de resultados de exames integrados", contabiliza Koivisto, referindo-se à carteira de clientes da companhia, que inclui instituições como Rede D'Or, Gama, Sociedade Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade Brasileira de Reumatologia e os Hospitais das Clínicas da FMUSP e da Unicamp. "Todas essas informações inseridas pelos médicos já serviram de base para diversos artigos científicos, além de pesquisas clínicas", orgulha-se o gestor. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.