home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
24/07/12
Rede D´Or São Luiz utiliza tablets em Serviço de Atendimento ao Cliente
Ferramenta diminuiu em 50% as reclamações sobre qualidade do atendimento através de pesquisas diárias de satisfação
Da Redação

A Rede D'Or, que reúne 27 hospitais em todo o Brasil, reduziu de R$ 800 para R$ 60 mil os gastos com pesquisas de satisfação junto aos pacientes, após a adoção de tablets em pesquisas diárias de satisfação, há cerca de sete meses. A novidade também diminuiu em 50% as reclamações registradas pelo serviço.

Antes, as pesquisas de opinião realizadas em todos os hospitais da rede aconteciam uma vez por ano, pelo Instituto Ipsos. Com a nova tecnologia criada junto à empresa americana Do Form, foi possível compilar os resultados em tempo real em uma base de dados, após a visita de um ouvidor munidos de tablets ao quarto do paciente no dia da alta. 

Foram consultados cerca de 2,4 mil pacientes por mês e criou-se uma base de dados a partir das respostas coletadas via web. Além disso, foi possível elaborar relatórios que auxiliam em planos de ação e ajustes operacionais através de questões que incluem satisfação, recepção, nutrição, acomodações e limpeza. 

As informações do Brasil Econômico.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.