home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
21/12/11
Siemens cortará 8% dos postos de trabalho em saúde
Mais de 15 mil funcionários do quadro global estão entre os cortes
Da redação

A divisão de saúde da Siemens anunciou que planeja cortar 8% dos postos de trabalho na área de diagnósticos do seu quadro global, as informações são do site Bloomberg. No total, cerca de 15 mil funcionários estão entre os cortes; mais de 1600 empregados da área de cuidados de saúde, além de outros 400 postos na Alemanha, no setor de aceleradores lineares que lidam com a radiação para o tratamento do câncer.

 

De acordo com o CEO da Siemens Healthcare, Peter Loescher, é preciso diminuir os custos para investir em uma nova plataforma de produtos. A revisão nos custos acontece depois da companhia ter gasto mais de US$ 13 bilhões desde 2006 reforçando os negócios de diagnósticos.

 

A área de equipamentos de diagnóstico da Siemens teve uma margem operacional de 6,7% no último trimestre, metade do índice registrado no mesmo período do ano passado, e representou 29% das vendas da unidade de saúde da companhia em 2011.

 

O descolamento na produção para países de custos mais baixo também será uma estratégia utilizada pela companhia. Além disso, a Siemens irá eliminar gradualmente os aceleradores lineares. Para o diretor financeiro da multinacional, Michael Sen, a reforma, que deverá durar dois anos, não vai impactar nos lucros do próximo ano. No início de 2011, a empresa também suspendeu as operações do sistema de terapia com partículas.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.