home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
19/06/12
Siemens e Varian anunciam parceria global na área de oncologia
Companhias vão passar a comercializar e representar mutuamente seus produtos de imagens e tratamentos
Da redação

Duas companhias multinacionais anunciaram nesta segunda-feira (18) uma parceria para fornecer globalmente soluções e serviços diagnósticos e terapêuticos avançados para o tratamento de câncer. A Varian Medical Systems e Siemens Healthcare vão trabalhar juntas na área de radioterapia e radiocirurgia guiada por imagens.


Segundo o acordo firmado no mês passado, a Varian representará produtos de imagens para diagnósticos da Siemens, como tomografia computadorizada (CT), tomografia por emissão de pósitrons associada à tomografia computadorizada (PET/CT) e ressonância magnética (MRI), para clínicas de radio-oncologia do mundo todo, iniciando pelos maiores mercados internacionais e expandindo pela América do Norte no final deste ano. 


A Varian é a principal fornecedora de tubos e detectores digitais para imagens de raios X em aplicações médicas, científicas e industriais, além de fornecer dispositivos de raios X de energia intensa para triagens de carga e aplicações de testes não destrutivas. 


A colaboração entre as duas companhias abrange a comercialização e representação mútuas de produtos de imagens e tratamentos nos setores globais de radio-oncologia. O acordo fará com que os clientes da Siemens tenham mais opções de equipamentos terapêuticos, incluindo a transição adequada a equipamentos da Varian, à medida que os aceleradores precisem ser substituídos. 


"Com este passo, que faz parte do programa Healthcare Agenda 2013 da Siemens, a proposta é fortalecer nossa posição como Parceira Preferencial em Imagens para radio-oncologia", afirmou Walter Marzendorfer, CEO de Oncologia de radiação e Tomografia computadorizada da Siemens. Até setembro de 2011, a Siemens registrou receitas de 12,5 bilhões de euros em todo o mundo. 


Da mesma maneira, a Siemens Healthcare representará os equipamentos e softwares da Varian para radioterapia e radiocirurgia dentro de sua oferta atual a seus clientes da área da saúde,  permitindo que as empresas ofereçam soluções abrangentes para apoiar todo o fluxo de trabalho clínico, desde a obtenção das imagens até o tratamento. A Siemens continuará atendendo sua base global instalada de aproximadamente 2.000 aceleradores lineares médicos.


"É um grande avanço, que permitirá à Varian aprimorar e expandir suas ofertas em prol dos pacientes com câncer do mundo inteiro", declarou Tim Guertin, presidente e CEO da Varian Medical Systems. A companhia emprega em torno de 6.000 pessoas nas fábricas da América do Norte, Europa e China, e aproximadamente 70 escritórios de venda e suporte espalhados pelo mundo.


"Ao desenvolver forte conectividade do software e novas arquiteturas entre os sistemas da Siemens e da Varian, podemos fornecer às clínicas novas opções de imagens e tratamentos para os pacientes. Outro objetivo fundamental dessa parceria é acelerar a inovação e fornecer soluções mais eficientes, principalmente em mercados emergentes", completou.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.