home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
16/01/12
Pernambuco: mais dois hospitais públicos recebem Sistema MV
Ao todo, oito instituições estaduais possuem convênio com a empresa
Raissa Ebrahim, do Recife

O Sistema MV foi implantando em dois novos hospitais públicos de Pernambuco, o Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira e o Hospital Regional de Palmares. Eles irão se juntar às outras seis instituições do Estado que já possuem software de gestão de uma das maiores empresas especializadas do País. 

 

Localizado no bairro do Curado, às margens da BR-232, o Pelópidas Silveira foi inaugurado em dezembro de 2011 e possui uma área de 12.734 mil m2 e está equipada com 160 leitos distribuídos nas enfermarias de clínica médica, traumato-ortopedia e pediatria, 20 leitos reservados para observação na emergência e 28 leitos de UTI geral.  O hospital está ainda interligado às UPAs do Curado, Torrões e São Lourenço da Mata.

 

O Regional de Palmares, na Mata Sul, uma das mais atingidas pela cheia de junho de 2010, foi reestruturado e passou a contar com uma nova instalação de 12 mil metros. Lá também funcionam centro cirúrgico, maternidade, emergência obstétrica, central de esterilização de materiais, clínica cirúrgica, urgência odontológica e as enfermarias para adultos e crianças.

 

A MV foi fundada em 1987. Hoje atende 500 instituições, 80 mil médicos e 100 mil profissionais no Brasil, na África e América Latina.

 

Além do Pelópidas e do Palmares, a Secretaria de Saúde já implantou Sistema MV nos hospitais da Restauração, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas e Regional do Agreste.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.