home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
06/02/12
Smartphones superam computadores pessoais em vendas
Lançamentos de aplicativos mostram que hospitais e operadoras de saúde estão atentos às mudanças
Da redação

Em 2011, pela primeira vez na história, as vendas globais de smartphones superaram as de computadores pessoais, de acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria Canalys. Na categoria computadores pessoais, o estudo colocou os desktops, notebooks, netbooks e tablets. No ano passado a venda de smartphones chegou a 487,7 milhões de unidades, um aumento de 62,7% em relação a 2010. A venda de computadores pessoais registrou um crescimento de 14,8%, totalizando 414,6 milhões de equipamentos. As informações são do Valor Online.

 

O setor médico-hospitalar está atento às transformações tecnológicas registradas na última década e ao forte crescimento na venda dos smartphones. No final do ano passado, por exemplo, o Hospital Espanhol, em Salvador (BA), lançou um aplicativo para Blackberries e iPhones que permite ao paciente consultar seu histórico pessoal, laudos de exames de imagem, além de procedimentos cirúrgicos. Os médicos podem consultar as informações atualizadas sobre seus pacientes antes mesmo de sair de casa. “Isso garante agilidade na tomada de decisões e resulta em melhora da qualidade assistencial”, disse o coordenador do serviço de cardiologia da unidade, Fábio Vilas-Boas.

 

Também com o objetivo de entrar de vez na era digital, a maior empresa de medicina de grupo do Brasil, a Amil lançou um aplicativo para iPhone, que pode ser baixado na Apple Store, e permite aos clientes fazer consultas de dados, da rede credenciada à empresa, consulta de reembolsos e carteirinha virtual, que substitui o cartão impresso e pode ser utilizada em hospitais e laboratórios.

 

Outro aplicativo da operadora, para iPad e iPhone, deve ajudar o trabalho dos médicos. Lançado no mês passado, ele permite o acesso ao Manual Merck, que contém o Código Internacional de Doenças (CID), bulas de medicamentos aprovados e disponíveis no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS).

 

Atualmente, a empresa tem 5,6 milhões de beneficiários no Distrito Federal e em mais sete estados, entre eles a Bahia.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.