home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
13/12/11
Solução da TOTVS evita erros de medicação prescrita em receitas
Software permitirá a prescrição digital de receitas pelos médicos
Da redação

Uma nova solução tecnológica desenvolvida pela TOTVS, fornecedora de software de gestão, em parceria com a RXCO do Brasil, empresa de TI na área de saúde, deverá amenizar os riscos de erros de medicação em hospitais por receitas ilegíveis. O recurso implantado no software TOTVS Série 1 Saúde, que auxilia na gestão para consultórios e clínicas médicas, permitirá que os médicos prescrevam digitalmente os medicamentos para os pacientes.

 

“O mais importante é o benefício deste produto para o paciente, que terá certeza de comprar o remédio prescrito pelo médico, evitando possíveis riscos para a sua saúde”, conta o diretor de estratégia de software da TOTVS, Gilsinei Hansen. Segundo estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, 61% dos erros de medicação em hospitais norte-americanos acontece por causa de receitas ilegíveis.

 

A prescrição do medicamento poderá ser gerada em alguns segundos através do novo recurso. A nova função do software possui um mecanismo de busca que auxilia os médicos a encontraram o nome do remédio ou o seu princípio ativo. Além disso, os genéricos e produtos subsidiados que pertencem ao programa Farmácia Popular, do Governo Federal também são identificados pelo programa. A base conta com 18 mil produtos cadastrados.

 

A TOTVS disponibilizará gratuitamente o novo recurso até o final deste mês de dezembro. Depois deste período, será cobrada uma taxa de R$ 3 para cada usuário.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.