home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
25/11/11
SP: Philips e Sociedade de Cardiologia fecham parceria
Organizações pretendem reduzir o número de infartos com o Projeto Infarto
Da redação

A Philips e a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) fecharam uma parceria para a realização do Projeto Infarto, nesta quinta-feira (24). Com o objetivo de reduzir o número de mortes causadas pela doença, o programa, que contará com a plataforma “De peito aberto” da multinacional, levará um treinamento para médicos, farmacologistas e enfermeiros da rede municipal de saúde.

 

“Fazemos, no Brasil, uma quantidade muito pequena de tratamento do infarto agudo no miocárdio. Só com o treinamento adequado e o medicamento no momento certo conseguiremos salvar muitas vidas, com um custo que não é alto”, defende o presidente da Socesp, Luiz Antonio Machado César. O treinamento pretende discutir a importância do diagnóstico correto, além da aplicação do trombolítico na emergência, quando necessário.

 

De acordo com o presidente, as altas taxas de mortalidade hospitalar por infarto em São Paulo, com índices que variam entre 7% e 35%, estão ligadas aos equívocos na detecção da doença por parte de pacientes e hospitais. Ele explica que a ida tardia do paciente ao hospital, após as primeiras doze horas; o diagnóstico inadequado das unidades e o não tratamento com trombolítico na emergência são as principais causas de mortes por infartos no estado.

 

A plataforma “De peito aberto” foi criada junto com um comitê diretivo composto por seis cardiologistas e tem como objetivo discutir abordagens e tratamento de pacientes com Síndrome Coronária Aguda. O projeto foi lançado pela Philips no último mês de maio.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.