home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
12/03/15
Startups de SC unem-se para nacionalizar tecnologia de análise genômica humana
Inovação permite a personalização de tratamento para cada indivíduo com base em testes farmacogenéticos
Da Redação

A empresa catarinense Neoprospecta, detentora de uma tecnologia inovadora para diagnóstico microbiológico em larga escala por meio do DNA de bactérias, acaba de fechar parceria com o laboratório, também catarinense, GnTech para desenvolver e realizar testes farmacogenéticos e expandir o serviço para todo o País e América Latina. Com dois anos de atuação, o GnTech consolidou-se com farmacogenética e atua nas áreas de cardiologia, saúde da mulher, psiquiatria e neurologia.

Os testes farmacogenéticos identificam as influências em termos de eficácia, efeitos colaterais, dosagem e tempo de resposta do DNA de cada indivíduo na resposta aos medicamentos. "“A parceria vai oferecer a realização desses testes em território nacional e apresentar os resultados ao mercado com rapidez e precisão. O domínio tecnológico da empresa vai proporcionar assertividade e constante inovação no desenvolvimento de novos testes”, explica o CEO da Neoprospecta, Dr. Marcos Oliveira de Carvalho.

Os testes são realizados por meio de uma fórmula que cruzam os dados clínicos do paciente com as características individuais de seus genótipos e as propriedades farmacológicas de cada medicamento.  



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.