home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
21/09/12
SUS de Olinda (PE) disponibiliza resultado de exames laboratoriais pela internet
Pioneiro na rede pública municipal e estadual de saúde, novo serviço deve beneficiar médicos e pacientes
Da Redação

SUS de Olinda (PE) disponibiliza resultado de exames laboratoriais pela internet
Pioneiro na rede pública municipal e estadual de saúde, novo serviço deve beneficiar médicos e pacientes
 
A Secretaria de Saúde de Olinda, Pernambuco, está disponibilizando a partir desta sexta-feira (21) os resultados de exames laboratoriais para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) pela internet, para consulta e impressão. Pioneiro no contexto do SUS da rede pública municipal e estadual, a ferramenta conta com o suporte de um programa denominado software worklab. 

O serviço também beneficiará os médicos, tanto da rede pública quanto da rede privada. Os profissionais poderão consultar os resultados do paciente, acessando o sistema via online. De acordo com a Secretaria, o próximo passo será a implantação do prontuário eletrônico, que está dependendo do Termo de Referência. A coordenação do sistema está sob o gerenciamento do Laboratório de Saúde Pública Municipal de Olinda (LMSPO).

Para obter o resultado do exame, basta o paciente entrar no site examesaude.olinda.pe.gov.br. Então, vai visualizar dois espaços, um onde ele vai digitar a senha disponibilizada no dia em que foi realizado o exame; e no outro, o seu primeiro nome. Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde de Olinda continuará disponibilizando os resultados de exames na unidade em que o paciente realizou a coleta do material de análise. 

Apenas resultados de exames como HIV, hepatite, tuberculose, hansen e eletroforese das hemoglobinas (anemia falciforme) ainda não estarão disponíveis no sistema online do Laboratório de Saúde Pública de Olinda. Atualmente, Olinda realiza aproximadamente 80 mil exames/mês, como hemograma, bioquímica, parasitológico de fezes, uranálise, imunológicos, entre outros. 

Os exames mais específicos como culturas e hormonais, que são realizados em laboratórios conveniados com a rede, também estarão interligados com o sistema disponibilizando os resultados via online. Mais informações através do telefone (81) 3305-1050, das 07h30 à 13h.

*Com informações da Folha de Pernambuco



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.