home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
24/11/11
Tecnologia japonesa detecta tumores menores que um milímetro
Reagente atribui brilho verde a células afetadas pela enzima do câncer
Da redação

Uma equipe de cientistas japoneses desenvolveu um reagente capaz de fazer brilhar células cancerígenas, ajudando na detecção de carcinomas menores que um milímetro. A substância, ainda em fase experimental, atribui ao tumor um brilho de cor verde em questão de minutos, quando pulverizada em área com a enzima GGT, presente somente em superfícies de células cancerígenas.

 

O reagente representa um grande avanço para a Ciência e a Medicina, uma vez que os exames de ressonância magnética e outros métodos de detecção do câncer não conseguem reconhecer tumores tão pequenos. A novidade auxiliará, no futuro, na identificação do câncer com maior precisão e a um custo mais barato.

 

Os experimentos foram feitos em abdome de ratos que tinham recebido células humanas afetadas por câncer de ovário. As partes cancerígenas brilharam 20 vezes mais do que as demais. Os estudiosos ainda precisam comprovar que a substância não é tóxica para as outras células, mas afirmam que os experimentos não apresentaram efeitos perigosos, mesmo quando utilizados em grande escala.

 

A pesquisa foi liderada pelos cientistas Yasuteru Urano, professor de Bioquímica da Universidade de Tóquio, e Hisataka Kobayashi, cientista-chefe dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. As informações são da Folha Online.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.