home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/01/12
TI lidera número de fusões e aquisições no Brasil em 2011
Volume de transações entre as empresas sofreu redução de 6% no país no ano passado
Da redação

O segmento de tecnologia da informação liderou o volume de fusões e aquisições de empresas no ano de 2011, de acordo com relatório da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). As 79 negociações representaram 11% das movimentações entre todos os setores no ano. As informações são da Época Negócios.

 

No setor de saúde, entre as fusões que tiveram repercussão, está a compra da WPD, empresa de TI com sede em Pernambuco, pela Agfa HealthCare, líder global entre os fornecedores de diagnóstico por imagem para saúde. A negociação, anunciada no último mês de setembro, fez parte do plano da multinacional de crescer 15% até o final do ano de 2012 no Brasil. O preço da transação não foi revelado.

 

Em relação a todas as aquisições e fusões no ano, a consultoria registrou uma redução de 6% do número de transações em 2011, em relação a 2010. Os investidores nacionais participaram de 63% das negociações do ano passado, respondendo por 400 aquisições de participação.

 

No total, as transações de 73% do universo total somaram US$ 49,9 bilhões no ano, uma média de US$ 183 milhões por cada compra.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.