home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
05/01/12
Empresa portuguesa de TI planeja expandir atuação no Brasil
Tecnologia da Alert já é utilizada no Inca, Fiocruz e rede pública de Minas Gerais
Da redação

A empresa portuguesa Alert, que desenvolve sistemas de gestão na área de saúde, pretende expandir a atuação no Brasil, nos próximos meses. Com escritórios em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a organização já opera em 60 instituições brasileiras, incluindo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A companhia também possui contrato com a Secretaria do Estado de Minas Gerais, onde monitora as atividades dos hospitais da rede estadual e dos pontos de urgência. As informações são da Computerworld.

  

Dentre os produtos propostos pela Alert, estão recursos modernos, como facilidades de toutch screen e de inteligência analítica (BI), campos específicos do dia a dia de médicos e paramédicos, que facilitam a rápida inserção de dados. Atualmente a empresa trabalha na construção de uma base de conhecimento personalizada. “A ideia é poder possibilitar ao médico armazenar informações, notas e artigos de interesse e acessá-los para facilitar formação de diagnósticos entre outras ações”, informa o presidente da Alert, Jorge Guimarães.

  

A empresa também desenvolve projetos como o Alert Student - portal de acesso e uso gratuito voltado a estudantes de Medicina que permite a troca de informações -,  e o Network Operation Center (NOC), criada para monitorar remotamente a performance do sistema do cliente. Outra tecnologia é a My Alert, aplicação que permite às operadoras de planos de saúde e seus associados o armazenamento pelo usuário dos seus históricos médicos, que podem ser enviados para especialistas. 

 

Além da presença no Brasil, a Alert também possui filiais na Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Cingapura, Estados Unidos e México. A empresa foi fundada em 1999, pelo médico Jorge Guimarães, com os 75 mil euros que recebeu ao conquistar o Prêmio Bial, maior da Europa concedido à categoria médica.

 

 

Tags: TI, Alert, Fiocruz,


PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.