home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
12/12/11
MV, de Paulo Magnus, passa a operar em 17 hospitais no Tocantins
Meta é integrar as informações de todos os setores das instituições administradas no Estado pela Organização Social Pró-Saúde
Da redação

Em iniciativa inédita no país, a MV entrou em funcionamento em 17 hospitais públicos de Tocantins, no último dia 1º de dezembro. A meta é integrar as informações de todos os setores das instituições administradas no Estado pela Organização Social Pró-Saúde.

 

“O governo do estado de Tocantins está fazendo uma grande transformação na gestão das unidades públicas de saúde, garantindo mais acesso, melhor qualidade e humanização no atendimento, e nós da MV nos orgulhamos de fazer parte desse projeto”, comenta Paulo Magnus, presidente da companhia.

 

Neste primeiro momento, o sistema contemplou toda a área de atendimento, incluindo pronto-socorro, internação, ambulatório, laboratório e diagnóstico por imagem, além de controlar o estoque das farmácias e almoxarifados. “Na segunda fase implementaremos a prescrição eletrônica nas UTIs”, ressalta Louise Lyra, diretora regional da MV. Todos os cadastros das 17 instituições foram padronizados e concentrados em uma central. “Implantamos uma base padrão e replicamos para todas as unidades”, explica Louise.

 

É a primeira vez no Brasil que 17 hospitais passam a operar, de forma simultânea, numa nova plataforma de gestão, como informou o secretário Estadual de Saúde, Arnaldo Nunes. Segundo ele, a ação vai contribuir para a melhoria da saúde pública de Tocantins. “Com o novo sistema, totalmente informatizado, será possível visualizar qual a situação em cada hospital, número de leitos disponíveis e diversas informações, permitindo o gerenciamento mesmo a longa distância”, destaca o secretário.

 

Como forma de facilitar o acompanhamento e controle de gestão, as salas de trabalho do secretário Estadual de Saúde e do governador, Siqueira Campos, receberão painéis com indicadores dos hospitais.

 

O projeto contou com consultoria e planejamento da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB). “Foram três meses de muita dedicação dos consultores da MV, dos gestores da Pró-Saúde e dos colaboradores dos hospitais”, destaca Robson Catão, diretor corporativo comercial da MV.

 

Os hospitais contemplados são: Hospital Infantil de Palmas Dr. Hugo da Rocha Silva, Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres, Hospital Regional de Paraíso Dr. Alfredo O. Barros, Hospital de Pequeno Porte Alvorada, Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos de Palmas, Hospital Materno Infantil Tia Dedé, Hospital Regional de Araguaçú, Hospital Regional de Gurupi, HDT Hospital de Doenças Tropicais Araguaína, Hospital Regional de Araguaína, Hospital Regional de Arapoema, Hospital Regional de Guaraí, Hospital Regional de Porto Nacional, Hospital Regional de Dianópolis, Hospital de Referência de Arraias, Hospital Regional de Miracema do Tocantins, Hospital Regional de Pedro Afonso.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.