home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
19/10/12
Toshiba Medical vai inaugurar fábrica em Campinas (SP) com investimento de R$ 60 milhões
Indústria produzirá equipamento de tomografia computadorizada de última geração, além de outros produtos destinados aos hospitais públicos
Da Redação

A Toshiba Medical – braço do grupo japonês que desenvolve equipamentos hospitalares –, vai inaugurar no início de 2013 em Campinas, interior de São Paulo, uma fábrica de equipamentos de diagnóstico por imagem e softwares complementares para máquinas de tomografia computadorizada. O presidente mundial da Toshiba, Satoshi Tsunakawa, confirmou na última quarta-feira (17) o investimento de R$ 60 milhões para os próximos cinco anos de montagem da nova unidade.

A notícia reforça a tendência de expansão do mercado de equipamentos médicos no País, que recentemente recebeu investimentos de gigantes internacionais, como a americana GE e a Siemens, da Alemanha.

De acordo com Gerardo Schattenhofer, diretor-presidente da Toshiba na América Latina, a escolha por Campinas foi devido ao fato de ser um polo tecnológico, além da presença de universidades. Tsunakawa declarou que a empresa aguarda a finalização do processo de autorizações no Ministério da Ciência e Tecnologia, para começar a produzir. "A fábrica está pronta para entrar em operação", declarou. 

A nova unidade de Campinas irá fabricar o Aquilion One – equipamento de tomografia computadorizada de última geração –, e outros produtos básicos destinados às necessidades de hospitais públicos.

*Com informação da Agência Estado.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.