home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
28/02/12
TOTVS se une a Takenet e anuncia SMS Corporativo para saúde
Proposta é facilitar aos profissionais da área médica a comunicação com funcionários, clientes, afiliados e fornecedores de maneira instantânea, garantindo maior agilidade
Da redação

A TOTVS firmou parceria, para a área da saúde, com a Takenet, pioneira no mercado de serviços de valor agregado (SVA) no Brasil. Com a aliança, o software TOTVS Série 1 Saúde (PersonalMED), que permite o acompanhamento do paciente e a personalização do atendimento, será integrado à plataforma de SMS Corporativo da Takenet. A proposta é facilitar aos profissionais da área médica a comunicação com funcionários, clientes, afiliados e fornecedores de maneira instantânea, garantindo maior agilidade. O TOTVS Série 1 Saúde cobre todos os processos regulamentados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e atende a 35 especialidades clínicas.

 

“A integração do serviço da Takenet ao TOTVS Série 1 Saúde melhorará os processos de consultórios e hospitais, proporcionando redução de custos e otimização de tempo”, afirma Gilsinei Hansen, diretor de planejamento de produto. Entre outras funções, está a de poder enviar mensagens a um grupo de contatos por meio do sistema, funcionalidade disponível por meio de todas as operadoras, e integração com sistemas existentes. A tecnologia permite que os aplicativos da empresa controlem o envio de mensagens automáticas.

 

 O SMS Corporativo facilita o envio de informações como confirmação de exames, agendamento de consultas e autorização de procedimentos. O TOTVS Série 1 Saúde possibilita agilidade nos processos de agendamento, atendimento clínico através de prontuários para 35 especialidades médicas, impressão de receitas, resultados de exames, atestados e laudos, controle financeiro e faturamento de convênio. Entre os benefícios estão: maior proximidade com o paciente pela utilização do prontuário eletrônico, organização e centralização dos agendamentos dos profissionais, personalização conforme especialidade médica, simplificação do relacionamento com as Operadoras de Planos de Saúde através da TISS e controle Financeiro.

 

A expectativa é que, futuramente, a TOTVS disponibilize a tecnologia da Takenet nas soluções de outras soluções dos seguintes segmentos: financeiro, educação, varejo, Recursos Humanos, transporte e lojas virtuais.

 

Takenet – Tem como foco o desenvolvimento de Serviços de Valor Agregado (SVA). Fundada em 1999, a empresa oferece de produtos e novas soluções para operadoras móveis, parceiros de mídia e empresas do Brasil e América Latina. Em 2000, a empresa tornou-se pioneira no oferecimento de uma plataforma para construção rápida de sites móveis e desenvolveu o primeiro site WAP do Brasil.

 

Cinco anos depois, a Takenet se dedicou à integração com todas as operadoras do Brasil e do Chile. A Takenet é uma das associadas ao Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), iniciativa do Governo Estadual e Prefeitura de BH, que irá abrigar atividades de pesquisa e desenvolvimento voltadas para acelerar as atividades de inovação tecnológica nas empresas. Por dia são trafegados mais de 15 milhões de mensagens em todas as plataformas da Takenet.

 

TOTVS - Sexta maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, a TOTVS atua na área de software, serviços e tecnologia. A empresa é líder absoluta no Brasil, com 48,6% de market share, e também na América Latina com 34,5%. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.