home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
02/01/12
Toyota comercializará robôs para área de saúde em 2013
Empresa apresentou no Japão quatro novas tecnologias
Da redação

A Toyota anunciou no Japão que pretende comercializar robôs para a área de saúde a partir de 2013. A empresa desenvolveu equipamentos como perna robótica, andador robótico, assistente de recuperação de equilíbrio e assistente de transferência do paciente.

 

A companhia, que já desenvolve robôs para auxiliar pessoas em tarefas do cotidiano, tem como objetivo fabricar equipamentos que ofereça liberdade de movimentos e independência para pessoas incapacitadas por doença ou lesão. Os aparelhos também pretendem auxiliar na recuperação dos pacientes.

 

A empresa apresentou quatro aparelhos para a área de saúde. A perna robótica independente é voltada para pessoas com paralisia, ela flexiona o joelho e facilita a caminhada natural. O andador robótico também ajuda pacientes com dificuldade de andar. O assistente de recuperação de equilíbrio através de um aparelho que funciona como um pêndulo para buscar a reeducação do equilíbrio natural do corpo auxilia pessoas com equilíbrio debilitado. Por fim, o assistente de transferência de pacientes, voltado para os profissionais de enfermagem, reduz o esforço físico exigido por estes profissionais na transferência de leitos e na ida ao banheiro, por exemplo.

Tags: Toyota, Robôs


PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.