home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
05/06/12
Tratamento fortalece sistema imunológico para atacar câncer
Testes clínicos experimentais foram promissores no combate ao câncer de pulmão, rim e melanoma
Da redação

Testes clínicos liderados por pesquisadores da Universidade John Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, conseguiram restabelecer a capacidade do sistema imunológico para detectar e atacar o câncer. Os resultados dos dois testes clínicos de remédios experimentais foram promissores no combate ao câncer de pulmão, de rim e melanoma. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".



Os cientistas disseram na Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica que os resultados da primeira fase de testes clínicos são suficientes para iniciar experiências com um número maior de pacientes. A pesquisa foi divulgada na revista "The New England Journal of Medicine".



"É um tipo diferente de tratamento para o câncer. Não mata diretamente as células do câncer, mas age mediante no sistema imunológico. O que fazemos é fortalecer uma resposta que já estava ali, mas a um nível fraco ou ineficaz", declarou a oncologista Suzanne Topalian, que participou dos estudos.



Os pesquisadores informaram que nenhum dos dois remédios cura o câncer, no entanto. Os dois novos compostos também controlaram o câncer melhor que a maioria dos remédios a esta altura inicial dos testes, quando geralmente já fracassam os estudos mal-sucedidos, disse James Gulley, pesquisador de tratamento imunológico no Instituto Nacional do Câncer dos EUA.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.