home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
14/10/14
Unimed e Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa vencem Polycom Customer Sucess Award
Unimed em Aplicação Empresarial e Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa em Aplicação Social
da Redação

A Polycom premiou os vencedores do Polycom Customer Success Award (CSA), iniciativa com o objetivo de reconhecer as empresas que melhor aplicaram a plataforma de vídeo colaboração Polycom RealPresence ao seu negócio. 

A premiação, que acontece exclusivamente no Brasil, foi dividida em duas categorias - Aplicação Empresarial, com projetos de cunho corporativo, e Aplicação Social, implementações que beneficiam diretamente a comunidade em seu entorno.

A Unimed, maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, apresentou o melhor projeto na categoria Aplicação Corporativa.  
A Rede de Integração Nacional da Unimed Brasil, desenvolvida com base na plataforma de vídeo colaboração Polycom RealPresence e que interliga 188 localidades, mais de 12 mil usuários e 209 terminais de videoconferência, permitiu à empresa poupar R$ 18 milhões. 

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP, que pertence ao Hospital Sírio-Libanês, um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina e referência nacional na assistência à saúde de grande complexidade, foi o vencedor na categoria Aplicação Social. A instituição ampliou o alcance de suas iniciativas de capacitação com o apoio da vídeo colaboração. Somente um dos seus cursos, com cunho totalmente filantrópico, conseguiu um salto de 600 para 4.320 pessoas capacitadas em dois anos, de norte a sul do País.

O projeto da Unimed venceu a Cemig, maior empresa distribuidora de energia da América do Sul, e a CPFL, uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, enquanto, na categoria Aplicação Social, o vencedor IEP ficou na frente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF) e do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

A decisão final da comissão julgadora levou em consideração os benefícios obtidos com a utilização da vídeo colaboração, tanto em termos  quantitativos  (retorno do investimento, redução na emissão de carbono, redução de turn over, entre outros), como qualitativos (aumento da produtividade, melhoria na qualidade de vida do colaborador e agilidade nas tomadas de decisão).  Além de outros aspectos importantes como inovação do projeto, quantidade de pessoas impactadas, abrangência geográfica, investimento x economia obtida e reflexos para a sociedade, no caso da categoria social. 

Paulo Roberto Ferreira, Diretor Geral da Polycom no Brasil, explicou que o objetivo da companhia ao criar o Polycom Customer Success Award, foi valorizar as empresas que investem  e se destacam pela inovação no uso de tecnologia de colaboração e que obtém resultados significativos. “Nossa intenção é divulgar essas empresas, bem como suas melhores práticas, dando visibilidade às suas conquistas e associando sua marca e os profissionais envolvidos no projeto ao que há de mais avançado em termos de vídeo colaboração”, ressalta. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.