home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
31/10/11
Unimed Recife III terá prontuários totalmente digitais
Sistema de registro de prontuário será feito de maneira digital, através do software de gestão de saúde Soul MV
Raissa Ebrahim, do Recife

O Hospital Unimed Recife III, recém inaugurado, não utilizará mais papel nos atendimentos. Será o primeiro hospital privado da cidade a ter o sistema de registro de prontuário feito de maneira totalmente digital, através do software de gestão de saúde Soul MV, da pernambucana MV. A novidade será capaz de agilizar os atendimentos e evitará o acúmulo de papeis.

 

 “A MV está trabalhando num projeto que, na verdade, teve início no ano passado, com a informatização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira (bairro da Zona Sul do Recife). Depois, investimos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Esta é uma tendência do mercado: extinguir o uso de papel tanto na área administrativa quanto na área médica”, contou ao Portal Diagnósticoweb o presidente da empresa, Paulo Magnus. “Recentemente também firmamos parceria com a Green Soluções Sem Papel para o Hospital Sabará, em São Paulo”, acrescenta.

 

O Soul MV, através da tecnologia Java Flex / Full Web, é capaz de atender clínicas e unidades de saúde em geral, seja de forma isolada ou em rede. A gama de clientes é bastante variada. Pode ser secretarias de saúde, hospitais privados, públicos e filantrópicos, UPAs, ambulatórios médicos, unidades básicas de saúde, unidades do Programa Saúde da Família, centrais de regulação de leitos, consultas e exames e operadoras de planos de saúde.

 

No caso do Unimed Recife III, em vez de formulários em papel, os profissionais utilizarão apenas computadores com leitores biométricos. Para se identificar, cada médico contará com um cartão pessoal com chip, que funcionará como uma assinatura eletrônica.

 

De acordo com Magnus, os benefícios da implantação são enormes, vão desde a economia de espaço, já que não será mais preciso armazenar grandes quantidades de papel, até o aumento da velocidade no atendimento. Para ele, a única dificuldade será a questão de adaptação, mas que tudo não passa da questão do hábito. “O sistema altera a forma como os médicos há anos trabalham, mas é apenas uma questão de tempo para eles se adaptarem. A maior vantagem da utilização é a segurança que ele oferece para todos os públicos: médicos, pacientes, para o hospital como um todo”, ressalta.

 

A MV, no mercado há 24 anos, conta com aproximadamente 700 colaboradores distribuídos em dez filiais no País. Em sua carteira de clientes, já acumula mais de 500 instituições de saúde.

 

O novo hospital da Unimed no Recife tem 22 mil m² e foi fruto de um investimento de R$ 18 milhões. É a terceira casa de saúde da rede no município, com capacidade de realizar 12 mil atendimentos emergenciais todos os meses.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.