home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
10/03/15
UpToDate recebe patente pela funcionalidade
O recurso possibilita aos médicos pesquisarem questões clínicas em diversas línguas, inclusive em português
Da Redação

O United States Patent and Trademark Office concedeu à Wolters Kluwer, líder no fornecimento de informações para a área da saúde, a patente (8.914.395)  da tecnologia “Search In Your Own Language” (Busque em sua própria língua). O recurso é funciona como suporte à decisão clínica baseado em evidências e permitem aos usuários obterem respostas às questões clínicas formuladas,  em sua língua nativa, mesmo que estejam originalmente dispostas em outro idioma.

A função de pesquisa agiliza as consultas às informações clínicas e ainda classifica as recomendações com base em um sistema de tradução avançado para termos em Chinês, Inglês, Alemão, Coreano, Japonês, Português e Espanhol. Além disso, para facilitar ainda mais a utilização por médicos de todo o mundo, o recurso de pesquisa em língua local é acompanhado de outras funções multi-línguagem. 

O médico pode, por exemplo, customizar a interface de navegação do UpToDate para que as informações sejam exibidas em seus idiomas preferidos. Também é possível avaliar as traduções dos termos que são objetos de pesquisa e apresentar sugestões de melhorias para que eles estejam ainda mais adequados na tradução local.

“A conquista desta patente reflete a cultura de inovação e colaboração cultivada pela Wolters Kluwer”, diz Denise Basow, MD, Vice-Presidente e gerente geral do UpToDate na Wolters Kluwer, Clinical Solutions.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.