home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
12/09/13
White Martins desenvolve ferramenta que faz controle de gases pela web
MediPure Online envia informações em tempo real sobre funcionamento das instalações em hospitais
Da Redação

Uma ferramenta nova de controle do funcionamento das instalações de gases medicinais em hospitais desenvolvida pela White Martins - que representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo - está em fase piloto em cinco hospitais e um laboratório de pesquisas de células-tronco embrionárias no Brasil. O MediPure Online informa em tempo real através da internet a operação dos gases medicinais no estabelecimento de saúde. As informações são do Valor Econômico.

O produto deverá entrar em produção em janeiro de 2014 e promete reduzir os custos e ampliar a produtividade dos hospitais. "A ideia é congregar num único sistema todas as fontes de suprimento de gás medicinal de um hospital - oxigênio líquido, oxigênio gasoso e cilíndrico, compressor de ar, bomba de vácuo etc. -, que hoje são controlados manualmente, e permitir visibilidade aos administradores da instituição para que possam ser operados pela internet, de qualquer lugar. Isso vai trazer elasticidade à operação dos serviços de manutenção e possibilitar saber quanto de produtos o hospital tem à disposição para trabalhar", explicou o gerente de tecnologia e aplicações da White Martins, Lourival Nunes.

De acordo com o executivo, inicialmente, o MediPure atenderá os hospitais clientes da White Martins, mas ele não descartou a possibilidade de no futuro a tecnologia ser oferecida para outros estabelecimentos da área de saúde. Segundo ele, o objetivo da ferramenta é criar uma nova cultura na gestão da infraestrutura de manutenção das instalações de gases medicinais.

A solução, que promete reduzir as ocorrências de chamadas de emergência para reposição de estoque de gases medicinais, armazena as informações e as envia para um endereço de e-mail ou via SMS."Além de coletar todas essas informações e emitir sinais de aviso, armazena-as em um local seguro", explicou Nunes. 

A empresa vê com bastante otimismo a chegada do MediPure Online no mercado por conta da pouca quantidade de concorrentes. O faturamento da gigante do setor de gases industriais e medicinais na América do Sul foi de cerca de US$ 2,46 bilhões em 2012, o equivalente a 20% da operação global da Praxair




PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.