home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
20/01/12
WPD é apontada como uma das maiores empresas de TI
Adquirida pela Agfa, companhia aparece no ranking da revista Tecnologia com faturamento de US$ 10 milhões
Raissa Ebrahim, do Recife

A WPD, uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria e sistemas de TI, situada no Recife, foi apontada em segundo lugar no ranking das dez maiores empresas do seu segmento no anuário Série Estudos, publicado no último mês de dezembro pela revista Tecnologia. Adquirida no segundo semestre de 2011 pela multinacional Agfa HealthCare – líder global entre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde –, a WPD aparece no ranking com um faturamento de US$ 10 milhões e 8,5% de market share do mercado de saúde.

 

Segundo a publicação “as instituições brasileiras de saúde despontam atualmente como um mercado dos mais promissores para quem atua como fornecedor de tecnologia”. O material também afirma que, com exceção dos grandes hospitais, as instituições ainda andam a passos curtos no uso de tecnologia, mas que estes são investimentos que podem ser recuperados rapidamente e, portanto, ainda há muito potencial para crescer.

 

Na fase atual, a Agfa HealthCare está integrando as soluções de HIS administrativo (Hospital Information System), da WPD ao CIS Clínico ORBIS, sistema fabricado pela companhia que tem forte presença em países como Alemanha, França, Áustria, Luxemburgo e Bélgica.

 

A aquisição da WPD permite que a Agfa produza parte de seu portfólio no Brasil, incluindo os inéditos segmentos HIS/CIS. A unidade recifense se tornará um centro de inovação mundial visando abastecer toda a América Latina, ampliado ainda mais a capacidade de participação de mercado da Agfa até 2013.

 

As expectativas não poderiam ser melhores. A Agfa HealthCare pretende fechar o ano de 2012 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. A empresa passa atualmente por um momento de expansão de seu portfólio no país, sua principal praça na América Latina, após a aquisição da WPD.

 

“Nossos planos incluem atuação no segmento de sistemas de gestão hospitalar para países como Chile, Argentina, Colômbia e México até 2013”, disse Robson Miguel, gerente de vendas da Agfa, ao Portal Diagnósticoweb. “Já temos um portfólio amplo ofertado nestes mercados e incluiremos os segmentos HIS/CIS”. O Brasil já corresponde a 45% dos negócios da empresa no mercado latino americano e será a prioridade de expansão da Agfa. A expectativa é de que 2 mil hospitais brasileiros incorporem novos sistemas HIS.

 

De acordo com Miguel, dentre os produtos e sistema de gestão de destaque está o CIS (Clinical Information System), que fará o gerenciamento de todos os processos clínicos e assistenciais em uma instituição de saúde, incluindo protocolos internacionais e padrões de conectividade world class. Outro módulo importante é o sistema que faz o gerenciamento e a digitalização de documentos e prontuários físicos, a fim de incorporar o legado em uma mesma plataforma eletrônica. “É o sistema HL7 nativo que permitirá a troca de informações com qualquer sistema ou dispositivo do segmento de saúde”, explica.

 

>> Leia também - Agfa: "Recife irá alavancar nosso crescimento"

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.